O que é o Metaverso e porquê é considerado a tecnologia do futuro?

Recentemente muito tem se falado por todos os meios de comunicação sobre o Metaverso, mas o que de fato é isso?

O que é o Metaverso?

Metaverso resumidamente falando, é um espaço de realidade virtual e realidade aumentada, onde você poderá criar seu avatar, espaço virtual e interagir com as outras pessoas dentro desses espaços. Seria como se você estivesse dentro da internet fazendo as atividades que gosta, podendo se transportar para qualquer lugar, jogar, trabalhar e etc… Seria uma espécie de combinação entre mundo real e virtual.

Mas como isso é possível?

Para se inserir nessa realidade paralela, será necessário um óculos e fones específicos, algo que atualmente não teria um custo tão baixo, o que pode atrasar a inserção popular dessa tecnologia.

Problemas do Metaverso

Os problemas inicialmente decorrem da necessidade de avanço da tecnologia, visto que é necessário dispositivos para entrar nesse universo, internet de alta velocidade devido a conexão em tempo real com outras pessoas e não saber se as pessoas estarão dispostas a vestir um acessório para entrar no Metaverso.

Outra questão que estaria em constante debate é a privacidade, sendo que um dos principais entusiastas dessa tecnologia Mark Zukenberg está envolvido em polêmicas sobre o tema.

Mudança de nome do Facebook para Meta

Mark Zukenberg anunciou a mudança de nome da empresa Facebook, passando a se chamar Meta, uma analogia a tecnologia Metaverso que pretende investir em peso nós próximos anos.

A empresa recentemente anunciou um investimento de US$ 50 milhões para criação do Metaverso, o que demonstra o grande entusiasmo do criador do Facebook.

Concluindo

Metaverso é uma aposta no mínimo interessante, com um potencial enorme de se tornar o futuro do entretenimento em geral, além de servir como instrumento de trabalho e fonte de renda devido as imensas possibilidades.

E aí, o que você achou dessa novidade do mundo da tecnologia? Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *